PROJECTO DE CONFINANCIAMENTO EUROPEU
PT 2020

PROJECTO Nº 023228


Designação do projeto:

Nova unidade industrial para desenvolvimento e fabricação de sistemas de injeção de canais quentes customizados

Custo total elegível: 781.868,00 €
Apoio financeiro da UE: 547.307,60 €



Capturar

SINTESE DO PROJECTO

A Malhó Salgueiro, Unipessoal, Lda., com designação comercial MASA, foi constituída e deu início de atividade em setembro de 2016.

A empresa pretende apostar no desenvolvimento e fabricação de sistemas de injeção customizados, desenvolvidos à medida dos clientes.
No âmbito do presente projeto, a empresa propõe-se a criar uma nova unidade industrial direcionada para o projeto, produção e montagem de sistemas de injeção de canais quentes customizados, de modo a assegurar os elevados índices de eficiência e especialização a que se propõe. Este novo estabelecimento será composto por três áreas principais: projeto de sistemas de injeção, produção e montagem final.

Neste sentido, a empresa pretende investir na criação de um departamento de investigação e desenvolvimento, através da aquisição de hardware e software que potencie o desenvolvimento de soluções. Pretende ainda adquirir um conjunto de equipamentos para a área operacional, nomeadamente: centro de maquinação CNC, retificadoras plana e cilíndrica, sistema de movimentação e elevação elétrico, bancadas de apoio e ferramentas técnicas para CNC(s), máquinas de microesferas, de ultrassons e de gravação laser, sistemas de autoconsumo energético e iluminação LED, bem como equipamentos para o controlo de qualidade.

Cumulativamente, pretende implementar a ferramenta Balance Scorecard (BSC). Ao nível do marketing, está prevista a realização e um plano de marketing, desenvolvimento de web site e desenvolvimento de soluções online.

error: