DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE
Alterações à nossa Declaração de Privacidade
Esta Declaração de Privacidade poderá ser actualizada com regularidade e, sempre que procedermos a alterações, estas serão publicadas no nosso website e será alertado de que a mesma foi alterada.
No que consiste esta declaração de privacidade e de cookies
Nesta declaração explicamos como recolhemos, usamos, partilhamos e protegemos as suas informações pessoais, quando utiliza os nossos produtos, serviços e o nosso website.
Quem somos
Somos Malhó Salgueiro Unipessoal, Lda. (doravante “Masa”) com sede na Rua José Sousa Ribeiro, número 11, Jardoeira, Batalha e com o número de identificação de pessoa coletiva 514115700.
Contacte-nos
A sua opinião é importante para nós – se tiver perguntas sobre a nossa Declaração de Privacidade pode enviar um email para o nosso Encarregado da Proteção de Dados através do endereço: privacidade@masa.pt ou pode contactar-nos através do nosso número de telefone geral 244 205 087.
Os nossos princípios
A Masa está empenhada em respeitar a sua privacidade. Levamos a sério a segurança e o cumprimento das leis de proteção de dados e da privacidade.Definimos os nossos Compromissos de Privacidade, que estão disponíveis na nossa página oficial. Procuramos colocar estes compromissos no centro de tudo o que fazemos.
INFORMAÇÕES ESSENCIAIS
Informações pessoais que recolhemos
As informações que recolhemos sobre si e o modo como as recolhemos, podem variar de acordo com os produtos e serviços que utiliza, a forma como os produtos e serviços foram por si usados e como interagiu com a Masa, mesmo não sendo Cliente. Estas informações podem ainda ser obtidas através de um terceiro que tenha a sua permissão para as partilhar connosco.
COMO UTILIZAMOS AS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS
Para prestação do Serviço
Processamento de pedidos, fornecimento de produtos e prestação de serviços
Para processarmos os seus pedidos de aquisição de produtos e subscrição de serviços e para o manter a par do tratamento da sua encomenda ou pedido;
Para lhe fornecermos o produto ou serviço solicitado.
Faturação e Apoio a Clientes
Para emitirmos a fatura relativamente à utilização dos nossos produtos e serviços ou cobrarmos um crédito que tenhamos sobre si.
Para respondermos a quaisquer dúvidas e preocupações que possa ter sobre a sua fatura e os nossos produtos ou serviços.
Mensagens de Serviço
Entraremos em contacto consigo, através de mensagens, telefone e correio eletrónico, para o manter ao corrente das informações atualizadas sobre produtos e serviços que tenha adquirido. Por exemplo, entraremos em contacto consigo para o informar sobre eventuais alterações aos nossos termos e condições de fornecimento.
Para melhoria dos serviços prestados
Melhoria e inovação dos nossos produtos e serviços
Recolhemos informações anónimas, desprovidas de identificação ou agregadas, para melhorarmos os produtos e serviços que oferecemos aos nossos clientes. Nenhuma destas análises permite que o Cliente possa ser identificado, por qualquer forma.
Para Marketing e personalização do nosso serviço
Marketing
Enquanto nosso Cliente, queremos mantê-lo informado sobre os nossos produtos e serviços, podendo enviar-lhe newsletters ou relatórios, convites para participar em questionários ou avisos de promoções. Personalizaremos estas mensagens com base nos tipos de produtos e serviços que nos tenha adquirido.
Caso nos tenha autorizado, também o podemos contactar para informar sobre produtos e serviços da empresa e de outras empresas nossas parceiras que considerarmos serem do seu interesse. Neste caso, nunca partilharemos a sua informação com estes terceiros, sendo o contacto feito sempre pela Masa e nunca por parte de terceiros.Em qualquer altura pode controlar e gerir os canais de contacto, bem como as categorias de dados usadas para lhe apresentarmos estas campanhas e recomendações comerciais personalizadas em Gestão de Permissões.
Como partilhamos as suas informações pessoais
Quando for aplicável, partilharemos as suas informações com:
Parceiros ou agentes envolvidos na disponibilização de produtos e serviços que tenha encomendado;
Empresas contratadas para executar serviços para/em nome da Masa;Agências de notação de crédito, de prevenção contra fraudes ou de avaliação empresarial, ou outras agências de avaliação de crédito;
Agências de cobrança de dívidas ou outras organizações para recuperação de dívidas;
Autoridades policiais, órgãos governamentais, autoridades reguladoras, tribunais ou outras autoridades públicas, quando a tal formos obrigados ou autorizados, nos termos da lei nacional
Serviços de emergência;
Terceiros com quem podemos desenvolver promoções e ações conjuntas. Nestes casos, os terceiros serão responsáveis no âmbito da sua atividade no que respeita ao cumprimento das leis aplicáveis;
Outros terceiros, sempre que lhes tenha dado o seu consentimento, para efeitos de autenticação e para efeitos de prevenção contra a fraude.
Gestão de fraude e cumprimento da lei
Divulgaremos informações às autoridades competentes se tal for razoável, para garantir proteção contra a fraude, defender os nossos direitos ou bens ou para proteger os interesses dos nossos clientes.
Também podemos ter de divulgar as suas informações no cumprimento da nossa obrigação legal de resposta aos pedidos das autoridades competentes. Os seus dados pessoais só serão disponibilizados quando acreditarmos, de boa fé, que somos obrigados a fazê-lo segundo a lei, e após uma avaliação exaustiva de todos os requisitos legais.
Terceiros com quem trabalhamos
Nos casos em que adquira produtos e serviços da Masa através de um terceiro ou de uma organização parceira, será necessário trocar informações de forma frequente com esta última, para gerir esse relacionamento e a sua conta – por exemplo, para conseguirmos identificar o seu pedido e conseguirmos pagar ao terceiro.
Se celebrarmos um contrato com um fornecedor de serviços ou com um intermediário para nos fornecer serviços ou prestar um serviço em nosso nome, e este último tiver acesso às suas informações pessoais, não autorizaremos esse terceiro a usar ou a divulgar as suas informações pessoais, exceto no que disser respeito às atividades necessárias para o fornecimento dos seus serviços.
Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais
Armazenaremos as suas informações durante o período exigido pela lei. Se não existir um requisito legal, só as armazenaremos enquanto forem necessárias ao cumprimento de cada finalidade de tratamento.
Os dados de conta e faturação são conservados durante a execução do contrato e, após a sua cessação, poderão ainda, ser conservados durante um período razoável, caso decida voltar a usar os nossos serviços. Nós, ou um dos nossos parceiros, poderemos contactá-lo nesta altura sobre os serviços Masa caso não tenha optado por não receber as nossas comunicações de marketing.
Os dados de conta e faturação também serão conservados após o termo do contrato, durante o período necessário para o cumprimento pela Masa das suas obrigações legais, nomeadamente de natureza fiscal.
Segurança das informações pessoais
Estamos empenhados na melhoria constante das medidas implementadas para proteção das suas informações pessoais contra acessos não autorizados, perda acidental, divulgação ou destruição.
As comunicações baseadas na Internet (como os emails) só serão consideradas seguras se forem encriptadas. As suas comunicações podem passar por uma série de países antes de serem entregues, já que é essa a natureza da Internet.
Não poderemos aceitar a responsabilidade por quaisquer perdas ou acessos não autorizados a informações pessoais que estejam fora do nosso controlo.
Nunca lhe pediremos que nos faculte informações pessoais ou de conta através de um meio de comunicação não solicitado. É responsável por manter seguras as suas informações pessoais e de conta e por não as partilhar com outras pessoas.
O nosso website pode conter ligações para websites de terceiros. Não podemos ser responsabilizados pela segurança e conteúdo de tais websites de terceiros. Deve certificar-se que lê as políticas de privacidade e de cookies dessas empresas antes de usar ou de transferir para as mesmas informações pessoais.
O mesmo se aplica a quaisquer websites ou conteúdos de terceiros a quem se ligue utilizando os nossos produtos e serviços.
Pode optar por divulgar as suas informações pessoais, por exemplo nos plug-ins sociais (incluindo os oferecidos pela Google, Facebook, Twitter e Pinterest), ou usando serviços de terceiros que lhe permitam publicar comentários ou outras informações, o que significa que esses terceiros podem usar essas informações.
Os plug-ins sociais e as aplicações sociais são exploradas pela própria rede social e estão sujeitos aos seus próprios termos de utilização, políticas de privacidade e de cookies. Deverá certificar-se que os conhece.
OS SEUS DIREITOS
Direito de retificação de dados pessoais
Tem o direito de retificação das informações que temos sobre si, caso estas não estejam corretas. Se as informações que tivermos sobre si necessitarem de ser atualizadas, ou se considerar que não são corretas, poderá contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, através do 244 205 087
Direito de acesso a dados pessoais
Tem o direito de solicitar uma cópia dos dados pessoais que a Masa detém sobre si. Para apresentar este pedido como pessoa singular titular de um contrato de prestação de serviço com a Masa, deve preencher o formulário e entregá-lo na Masa ou enviá-lo para o endereço no formulário.
Direito à portabilidade de dados
Tem direito, em determinadas circunstâncias, de receber os dados que nos forneceu. Por exemplo, a Masa garante-lhe que pode receber os seus dados, ao lhe permitir registar-se na página oficial da empresa.
Direito à oposição ao tratamento de dados pessoais
Tem direito opor-se ao tratamento de dados pessoais que lhe digam respeito nas seguintes circunstâncias:
Oposição à recepção de mensagens de Marketing:
Se não quiser continuar a receber mensagens de marketing da Masa, pode optar por não receber qualquer comunicação relacionada com marketing ou não receber estas comunicações apenas através determinados canais (email, SMS, MMS, ou telefone).
Existem várias formas de se opor a este tratamento:
Contactar a nossa equipa de Serviço de Apoio ao Cliente;
Aceder ao link que se encontra no fim de um email de marketing para cancelar a subscrição;
Indicar ao assistente que o contactou que se opõe à receção de contactos de marketing, no caso de receber uma chamada de marketing;
Desativar as notificações push, incluindo as mensagens de marketing, em qualquer momento, nas nossas aplicações, através da alteração das definições de notificações push no seu dispositivo ou da desinstalação da aplicação;
Enviar email para privacidade@masa.pt para obter esclarecimento sobre como exercer este direito;
Optar por não receber mensagens de marketing não significa que deixará de receber mensagens relacionadas com os seus serviços.
Em alguns casos, pode receber mensagens de marketing provenientes da Masa, mesmo que não seja Cliente ou nunca tenha entrado em contacto connosco. Isto pode ocorrer porque os seus dados constam em listas de marketing de terceiros que a Masa tenha adquirido. Se tiver assinalado junto de empresas terceiras a sua vontade de não receber este tipo de informação de marketing, não deverá receber essas comunicações. Caso as receba, pedimos que nos informe imediatamente para que nos seja possível fazer cessar o envio destas comunicações.
Para oposição a outros tratamentos de dados realizados com base no interesse legítimo da Masa:
Contacte a nossa equipa de Serviço de Apoio ao Cliente ou envie-nos um email para privacidade@masa.pt
Como apresentar queixa
Se pretender contactar-nos para obter informação sobre os seus direitos ou apresentar queixa sobre o modo como usamos as suas informações, deve contactar a nossa equipa de Serviço de Apoio ao Cliente, através do 244 205 087 ou enviar-nos um email para privacidade@masa.pt
Faremos os possíveis para ajudar, no entanto, caso continue insatisfeito, poderá contactar a CNPD- Comissão Nacional de Proteção de Dados cujos detalhes de contacto podem ser consultados em www.cnpd.pt.
Direito à limitação do tratamento dos seus dados
Se considerar que os seus dados estão incorretos ou se considerar que não devemos proceder ao seu tratamento, deverá contactar a nossa equipa de Serviço de Apoio ao Cliente, através do 244 205 087. Em determinadas circunstâncias, terá direito de nos solicitar a limitação da utilização dos seus dados pela Masa.
Direito de apagamento
A Masa esforça-se por apenas tratar e armazenar os seus dados durante o tempo estritamente necessário à prossecução das respetivas finalidades. Em determinadas circunstâncias, tem o direito de solicitar que apaguemos os seus dados pessoais. Se considerar que estamos a conservar os seus dados durante mais tempo do que o necessário, deverá começar por verificar se o seu contrato com a Masa já terminou, o que pode ser feito junto do Serviço de Apoio ao Cliente. Se o contrato tiver já terminado, poderemos ainda, assim, ter fundamento legal para o tratamento de algumas categorias dos seus dados pessoais (para mais informações sobre os períodos de conservação, ver: Durante quanto tempo conservamos as suas informações pessoais).